A Luz do Espírito Santo jorra Terra com maior intensidade

A Luz do Espírito Santo jorra Terra com maior intensidade

Hoje é dia de Pentecostes

Pentecostes, é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão, comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Mãe Maria Santíssima, aquela que lhe cedeu o ventre Sagrado para Sua manifestação na Terra.

Pentecostes é histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita (Shavuot), que comemora a entrega dos Dez Mandamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo.

O dia de Pentecostes é considerado o dia do nascimento do movimento Cristão.

Para entendermos o verdadeiro sentido do Festival de Pentecostes, precisamos partir do texto bíblico que nos apresenta na narração:

“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se. Residiam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações que há debaixo do céu. Quando ouviram o ruído, reuniu-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua” (At, 2, 1-6).

Essa passagem bíblica apresenta o novo curso da obra de Deus, fundamentada na Ascensão do Cristo Jesus, acontecimento que envolve o homem, a história e o cosmos.

“No dia de Pentecostes, completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, se deu e se comunicou como Pessoa divina: da Sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito” (CIC, n. 731).

Nessa celebração toda a humanidade é convidada para professar ao mundo a presença d’Ele [Espírito Santo]. E invocarmos a efusão do Espírito para que renove a face da terra e aja com a mesma intensidade do acontecimento inicial dos Atos dos Apóstolos sobre a Igreja, sobre todos os povos e nações.

Por essa razão, precisamos entender o significado da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade: “O termo Espírito traduz o termo hebraico Ruah que, na sua primeira acepção, significa sopro, ar, vento. Jesus utiliza precisamente a imagem sensível do vento para sugerir a Nicodemos a novidade transcendente d’Aquele que é pessoalmente o Sopro de Deus, o Espírito Divino. Por outro lado, Espírito e Santo são atributos divinos comuns às Três Pessoas Divinas. Mas, juntando os dois termos, a Escritura, a Liturgia e a linguagem teológica designam a Pessoa inefável do Espírito Santo, sem equívoco possível com os outros empregos dos termos espírito e santo” (CIC, n. 691).

A Solenidade de Pentecostes é um fato marcante para os povos, pois nela tem início a ação missionária para que todas as nações e línguas tenham acesso aos ensinamentos do Mestre e à ascensão mediante o poder do Espírito Santo.

A partir do evento de Pentecostes, tem início um processo de reunificação entre as partes da família humana, divididas e dispersas, alcançadas pelo Espírito de Cristo, abrem-se à experiência da comunhão, que pode empenhá-las a ponto de fazer delas um novo organismo, um novo sujeito: Este é o efeito da obra do Espírito Santo: a Unidade. Desde o início, do dia do Pentecostes, a humanidade fala todas as línguas.

Medite com essa energia…

Coloque-se em estado de permissão, silencie a sua mente. Agora respire profundamente e visualize um forte energia chegando do cosmos na imagem de uma enorme pomba branca de tamanho maior que o Planeta Terra, sinta essa energia chegando até você, banhando você em uma chuva de Luz Dourada. Respire profundamente mais uma vez, e sinta essa energia penetrar pelo seu chacra superior, se alojar no centro do seu peito e jorrar do seu peito para todas as direções, abra os braços e sinta toda a força desta energia agindo em você, curando e transformando o seu próprio mundo e se expandindo através de você para toda a humanidade. Sinta… você é neste momento a própria Luz do Espírito Santo na Terra.

Adonai!

Seja um Guardião do Planeta, conheça o Esquadrão da Luz

CLIQUE AQUI  ?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.