“Todo o processo doença inicia por algum tipo de emoção mal resolvida que acaba por prejudicar o funcionamento do sistema glandular, que é responsável pelo funcionamento da estrutura do corpo humano.”

Vamos falar da glândula tireóide:

A glândula tereóide localiza-se na base do pescoço, frente à traquéia, e abaixo do pomo de Adão, no chakra laríngeo. Tem forma de borboleta. Cada asa corresponde ao lobo da tireóide, presente em ambos os lados da traquéia.

A função dessa glândula é produzir, armazenar e liberar hormônios tireoidianos na corrente sangüínea. Estes hormônios, também conhecidos com T3 e T4, agem em quase todas as células do corpo.

A produção da quantidade de hormônios produzidos pela tiereóide é controlada por outra glândula chamada pituitária ou hipófise, que se localiza no cérebro.

Outra parte do cérebro, chamado hipotálamo, ajuda a hipófise enviando informações e essa, por sua vez, controla a tireóide, formando assim uma rede de informações ininterrupta, entre hipódise, hipotálamo e tireóide.

A tireóide, a hipófise e o hipotálamo trabalham juntas no controle da quantidade de hormônios tireoidianos. Estes órgãos trabalham de forma similar ao termostato, que controla a temperatura de uma casa (o seu corpo).

Se não há uma quantidade de produção suficiente de hormônios na tireóide, a hipófise libera mais hormônio estimulante da tireóide, instigando-a produzir mais hormônio tireoidiano.

Se os níveis de hormônio estão dentro dos valores normais, a hipófise diminui a produção, permanecendo no desenvolvimento hormonal conforme seus valores normais.

A tiróide é envolvida diretamente nas questões emocionais por conta do envolvimento do Hipotálamo diante das emoções. Quando emitimos um pensamento, sentimento, emoção não qualificada, ou deixamos entalados na garganta aquilo que gostaríamos de dizer e não dissemos, ou ainda usamos esse órgão para mal dizer, imediatamente enviamos um sinal para o Hipotálamo, informando a ele que alguma coisa não está bem em nós, e esse como resposta, tentando equilibrar o que estamos lhe dizendo que está errado, começa a desenvolver alterações na secreção da Tireotropina (TRH), conseqüentemente alterando a produção hormonal da Hipófise de TSH e, conseqüentemente também, produzindo alterações da Tiroxina na tiróide, tanto aumentando quanto diminuindo a produção.

Na Fase de Alarme do estresse é comum o hipertiroidismo e no Esgotamento físico e emocional o hipotiroidismo, embora essas alterações possam acontecer inversamente.

O curioso em relação à tireóide, é a reciprocidade imediata entre essa glândula e as emoções; os estados emocionais mais contundentes e o estresse leva a alterações da tireóide, entretanto, as alterações da tiróide também levam à alterações emocionais, fechando assim um círculo vicioso.

Assim sendo, alterações de tireóide junto com alterações emocionais são muito comuns. Vibracionalmente falando, para alcançarmos uma alquimia (transformação) perfeita, em casos de depressões crônicas e quando precisamos de um tratamento com a associação dos antidepressivos com hormônios tereoideanos, as técnicas de desbloqueio e energização do chakra larígeo, é fundamental.

É importante desenvolver a consciência de que através de nossos pensamentos, sentimentos, emoções e até mesmo por palavras de baixo padrão, estamos constantemente bombardeando e emitindo ordens a toda a nossa constituição glandular, que passará a funcionar de acordo com o padrão de vibração que emitimos, pois como “deuses” da forma que somos, esse sistema simplesmente acata o que determinamos.

É assim que funciona, é assim que se originam muitas das desordens que resultam doenças. Então, mais uma vez, salientamos, vigie seus pensamentos, sentimentos, emoções e palavras, tudo que você sente ou fala, é uma ordem à sua “engrenagem” corporal, que vai querer atendê-lo sem questionar.

O laríngeo, é o chakra do 1º Raio Azul, da liberdade de expressão, da criatividade, do fluir de nossas idéias e concretização de nossas criações mentais, do equilíbrio entre o mental e o emocional, NÃO É POR MERO ACASO QUE SE LOCALIZA ENTRE O CÉREBRO E O CORAÇÃO.

No El Morya Reiki/Iniciação na Chama Azul do Arcanjo Miguel, o aluno passa por um processo de limpeza e ativação deste chakra, o que é facilitado pela Mestra Mirian e pela Mestra Glória (Iemanjá) que com suas águas sagradas e poder de ação do mais puro amor, eliminam boa parte dos registros de emoções aí contidas há séculos, para que a partir de então, o discípulo possa seguir com um maior “fôlego” na sua caminhada e ainda, desenvolver uma maior capacidade de atuar junto as hierarquias espirituais, para a liberação de desordens geradas por emoções contidas nesse chakra e em toda a constituição espiritual.

EXERCÍCIO PARA AJUDAR NO DESBLOQUEIO DO CHAKRA LARÍNGEO (Massagem direta com os dedos)

  • Com os dedos, localize o início do osso da clavícula, logo abaixo do pescoço;
  • Coloque seus dedos polegar, indicador e médio logo acima deste ponto localizado (início do osso da clavícula), de modo que a tireóide fique entre os dedos e massageie ao redor da glândula com suaves movimentos circulares;
  • Faça a massagem em 3 pontos:
    • Bem embaixo, próximo às clavículas;
    • Próximo ao Pomo de Adão;
    • No início do pescoço (depois da parte inferior do queixo).

EXPANDA A CONSCIÊNCIA SOBRE VOCÊ E MUDE O SEU MUNDO

Conheça o atendimento online ao vivo com a Apometria Arcturiana Avançada e as 7 Chamas Sagradas.