Diferente de outros elementais, o elemental do corpo desfruta de uma forma de imortalidade. Desde a hora em que foi dado o sopro da vida nas suas narinas, um elemental do corpo foi designado como seu guarda-costas invisível e médico pessoal.

Trabalhando sob a orientação do cristo pessoal e da Presença Eu Sou, o elemental do corpo labuta 24 horas por dia empregando os ciclos dos quatro elementos para trazer à manifestação no seu plano da matéria, a maior de todas as perfeições registrada pelo indivíduo no plano do espírito.

Inocente e puro, habilidoso e inteligente, o elemental do corpo tem aproximadamente um metro de altura, e é quase que uma réplica perfeita do seu mestre – algumas vezes, uma caricatura do humano, outras vezes do divino, mas sempre uma imitação do seu temperamento e desígnios – quer o homem decrete “estou bem” ou ” estou doente”, ” sinto-me bem” ou “sinto-me mal”, o elemental do corpo é o gênio que aparece para tornar realidade o seu desejo – o carma do homem é a sua única limitação.

Vestidos de acordo com a consciência do indivíduo, este ajudante invisível coloca a veste que mais se assemelha no momento pela corrente vida ou uma que tenha sido destacada no passado.

Quer o homem reconheça ou não a existência do elemental do corpo e a sua responsabilidade para lidar com justiça com este servo, o elemental recebe as ordens dele e age de acordo com a vontade dele.

Todos os pensamentos e sentimentos do homem são transferidos eletronicamente para ele e ele manifesta-o automaticamente dentro das células do templo do corpo.

Assim, o homem assiduamente provoca as suas enfermidades ao fazer primeiro com que o seu elemental fique doente. Ele treina o seu servo a pensar negativamente e a sentir negativamente, e o seu servo obedece.

Ao passo que as dúvidas e os medos paralisam completamente o elemental do corpo, uma atitude positiva em relação à vida o liberta para estabelecer a saúde do homem e o seu bem-estar.

Assim como as sílfides, as salamandras, os gnomos e as ondinas são vergados pelo eflúvio planetário, da mesma forma os elementais do corpo, ficam severamente incapacitados pela consciência das massas.

Prevenir é a melhor cura e a mais segura, cabendo ao homem fazer invocações diárias ao cristo pessoal para a liberdade e a proteção do elemental do corpo de toda interferência estranha e de tudo o que não é da luz.

A fonte de energia que o elemental do corpo usa ao prestar serviço ao corpo físico é a própria chama do coração e as emanações de luz dos chacras. Se estes centros, que são para a distribuição de energia do coração para os quatro corpos inferiores estiverem recobertos de energias negativas, o elemental do corpo fica impossibilitado de agir para manifestar a perfeição no plano físico.

Quanto mais luz o indivíduo tiver trazido à manifestação no campo de força do ser aqui embaixo, mais luz o elemental do corpo terá para trabalhar, enquanto ele cuida da chama que está no altar do templo do corpo.

Portanto, se o homem deseja desfrutar da amizade dos elementais, ele precisa uma vez mais se converter numa criancinha, ele precisa renovar as suas relações com os servos da natureza e entrar em comunhão com este tão importante aspecto da vida, ele tem que convidar, não apenas o seu elemental do corpo, como também todos os elementais, para cooperar com ele numa ação concentrada em prol da humanidade.

O espírito santo nos recomenda para envolvermos este ajudante fiel num halo de gratidão proveniente do nosso cálice do coração e para visualizarmos um ovóide rosa flamejante pulsante que o circunde completamente. O amor é a linguagem universal dos guardiões da natureza, ao qual eles nunca deixam de responder.

Pelo poder da intenção e da palavra falada, podemos então magnetizar as energias universais do espírito santo num foco de fogo sagrado, e enviarmos para onde quer que ele seja necessário para a cura do corpo, mente e alma e pode, em última instância, tornar-se mestre do seu mundo.

EXPANDA A CONSCIÊNCIA SOBRE VOCÊ E MUDE O SEU MUNDO

Conheça o atendimento online ao vivo com a Apometria Arcturiana Avançada e as 7 Chamas Sagradas.