MENSAGEM DE CLARA NUNES

Canalizada por Nisete Machado

Muitas surpresas, muito emocionante, muitos ensinamentos!

“Irmãos do meu Brasil, em qualquer tempo, independente do plano da vida em que estivermos ou da condição que esteja a nossa alma, mesmo que estejamos nos sentindo fracos e solitários, se arrastando nas areias de uma praia deserta diante imensidão do mar, como um dia eu me senti, o que de imediato temos a fazer é oferecer os nossos talentos ao Altíssimo, ocupando nossas mentes com aquilo que mais gostamos de realizar, a fim de não darmos vasão ao sofrimento e cairmos derrotados.

Quando me vi perdida e sozinha em um mar estranho, mesmo diante do desespero, eu fiz o que mais gostava, eu cantei, cantei alto, cantei forte, cantei com a garra de uma guerreira, agradeci a Oxalá pelo dom que Ele havia me dado e Lhe ofereci o meu canto, no mesmo instante uma Luz se abriu e uma plateia de anjos surgiu me aplaudindo calorosamente, todos vestidos de um branco indescritível, de seus aplausos chispas de luzes coloridas inundaram a minha alma e pude perceber o refazimento imediato.

Em seus rostos, pude identificar muitos daqueles que compunham as plateias dos palcos da vida onde inúmeras vezes me apresentei e daqueles que, mesmo de longe, sempre estiveram próximos a mim pela admiração que nutriam pelo meu trabalho. Naquele instante, me curvei ao Senhor e lhe entreguei os meus talentos.

O que venho lhes dizer, é que independente do estado de ânimo que se encontrem, sejam os guerreiros que realmente são, nunca desistam e jamais se entreguem à revolta, a não aceitação daquilo que chamam de fatalidade da vida, não se deixem envolver pela rejeição aos desígnios do Pai Oxalá, aqueles que se revoltam por acharem que não puderam evitar, que aquela não seria a hora de determinado fato ocorrer, ou que a culpa foi do outro, agem assim porque a dificuldade de aceitação de determinadas situações, se deve ao fato de que quando estamos na carne, nossas atenções se voltam ao mundo da matéria, e a visão de nossa alma que é naturalmente ampla, nesse estado se torna turva para o entendimento de que tudo é resultado de nossas escolhas, as quais se deram em algum momento de nossa existência.

Por mais que procuremos culpar outras pessoas, a responsabilidade de tudo que nos acontece é somente nossa, os outros e as situações que se moldam, são meros instrumentos que atraímos para ajudarem na concretização daquilo que escolhemos experienciar.

Quando nos deparamos com o resultado que essas escolhas nos trouxeram, não temos que culpar ninguém, tudo que temos a fazer, é imediatamente oferecer nossas qualidades ao Pai Maior, sendo atuantes e produtivos com a Luz, pois sentimento de rejeição àquilo que não conseguimos aceitar, servem somente para nos prender por muito mais tempo na estagnação, então as areias do mar que são tão belas e claras, se tornam muito pesadas, escuras e ásperas, queimam e machucam ainda mais a nossa alma, seguram os nossos pés no mesmo lugar e não nos permitem seguir adiante.

Então, quando sentirem sua voz embargar, cantem. Espantem seus males com o instrumento sagrado que Deus lhe deu, façam de uso de suas vozes com palavras positivas, o poder de transformação que são capazes de atingir através dela é extraordinário.

Se pudessem vislumbrar como belíssimas ondas sonoras se formam, toda vez que você canta ou emite palavras altruístas… É lindo ver o foco de luz que jorra  pela sua boca através do seu chakra laríngeo, uma verdadeira chuva luminosa capaz de romper barreiras e dissipar toda a densidade emerge de você, tome consciência disso e faça uso com cadência, cantando, você ilumina a sua própria vida, e saiba que o que vale é a sua intenção ao cantar, para o cosmo o seu canto é sempre afinado, é sempre belo.

Reconheçam que são dotados de um instrumento poderosíssimo, o dom de usar o som de sua voz, façam bom proveito, assim estarão afinados com as altas esferas de luz e naturalmente estarão espalhando alegria ao mundo e a alegria é uma poderosíssima ferramenta de cura.

Tenham claro em suas mentes, que todos tem algum alguma aptidão a oferecer, independente de um foco religioso, neste momento de profunda mudança em que esse amado Brasil e o próprio Planeta se encontra, cada um de vocês está sendo chamado para emprestar à Luz as suas habilidades, pois talento é o esse meu amado e guerreiro povo brasileiro têm de sobra

Confiem em suas capacidades e as entreguem ao Senhor para que Ele possa realizar obras através de você, fortaleçam a sua fé a cada instante e verão seus talentos aumentarem, na mesma proporção que aumentará a sua Luz, clareando o seu mundo.

Eu Sou Clara Nunes, desejo-lhe claridade! Uma irmã em vós!”

Mensagem canalizada por Nisete Machado

Quando encarnada, Clara Nunes tinha como principal instrumento a sua vós, pois foi uma das mais populares cantoras do Brasil. Hoje no mundo espiritual, atua junto as equipes de espíritos que evoluem usando seus dons artísticos, como música, dança, artes plásticas e cênicas (encenações teatrais) para sensibilizar as almas dos espíritos envolvidos pelas teias das sombras das ilusões.

Clara usa sua voz de puro encanto e magia à serviço da misericórdia Divina para despertar da auto hipnose que estão acometidas as almas que quando encarnadas atuavam dentro das religiões Afro-Brasileiras e pela “ignorância” e distorção do verdadeiro sentido dessas religiões, fizeram mau uso das suas Leis, mergulhando suas almas em um mar de abismo, consumidos por suas próprias consciências culpadas e comprometidas com espíritos oportunistas através de pactos e contratos realizados a fim de realizarem o seus intentos.

Com todo o seu talento, principalmente voltado para os dons desenvolvidos através do chakra laríngeo, Clara Nunes serve ao Universalismo Crístico dessa Era de Aquário. Guerreira como sempre se demonstrou, foi chamada pela Espiritualidade a ajudar no processo de libertação dessas almas, integrando-se ao Exército da Luz do 1º Raio Azul da Grande Fraternidade Branca.

Atua em todas as vertentes espiritualistas, sem discriminação religiosa. Intercedo com seu canto junto aos orixás, por  àqueles acometidos de problemas na região da garganta, na liberação dos distúrbios emocionais, que se alojam no chakra laríngeo perturbando o funcionamento da tireóide, que é uma das causas de muitos desajustes no sistema glandular, que acomete principalmente as mulheres, a partir dos 40 anos, curiosamente a idade em que desencarnou. Além obviamente interceder pelos que trabalham com a música e com a voz de maneira geral.

No sábado de Aleluia de 2 de abril de 1983, a poucos meses de seu 41º aniversário, Clara foi declarada morta em razão de uma fatalidade, um choque anafilático. Antes de seu desencarne, permaneceu em coma por 28 dias, em razão de complicações geradas numa cirurgia de varizes, o que gerou muitas especulações quanto ao verdadeiro motivo de sua morte, a dúvida quanto ao fato se era mesmo aquele o seu momento de partir e revolta contra a equipe médica que a assistiu.

Considerada uma das maiores intérpretes do País. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara viajou várias vezes para a África, representando o Brasil. Conhecedora das danças e das tradições afro-brasileiras, ela se converteu à Umbanda. Clara Nunes seria uma das cantoras que mais gravariam canções dos compositores da Portela, sua escola do coração. Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam discos. “Uma verdadeira Gerreira!”

Aqui, Clara Nunes se identificava como filha de Iançã, Orixá guerreira, de quem logicamente recebia muita proteção. Agora ela nos revela que quem no momento em que foi resgatado do mar a qual sua alma se encontrava perdida após o desencarne, à pedido de Iançã, sua alma foi resgatada e apadrinhada pela Rainha do Mar, Mãe Iemanjá a quem ela sempre reverenciava nas canções que cantava.

Gratidão Clara Nunes, por tudo que veio nos ensinar!

10 respostas
  1. Irenilda Dantas
    Irenilda Dantas says:

    Linda e esclarecedora mensagem, que possa tocar e acender os corações humanos, ainda tão apegados a matéria, e muitos perdidos em preconceitos e incertezas. Obrigada a esse espirito iluminado, por nos presentear com essa pérola.

    Irenilda Dantas.

    Responder
  2. ROSELI MOURA
    ROSELI MOURA says:

    LINDA MENSAGEM, QUANDO CRIANÇA ERA A CANTORA QUE EU MAIS GOSTAVA , LEMBRO QUE EM MINHA CASA TINHA UM LP DELA E EU ESCUTAVA E CANTAVA AS MUSICAS , HOJE TENHO 52 ANOS E AINDA ME LEMBRO, ESPIRITO DE MUITA LUZ, GUERREIRA E FILHA DE IANÇÃ COMO EU .LUZ MUITA LUZ PARA VOCÊ MARAVILHOSA CLARA NUNES !!!!!

    Responder
  3. MARLENE
    MARLENE says:

    MARAVILHOSO AGORA QUE ESTOU ENTRANDO NESTAS VERTENTES ESPIRITUALISTAS FICO CADA VEZ MAIS ENCANTADA COM O PODER QUE TENHO DE NÃO ME PREOCUPAR COM O MUNDO DA MATERIA E VER QUE MINHA ALMA AINDA ESTA TURVA RESULTADO DE MUITAS ESCOLHAS NO DECORRER DE MINHA EXISTENCIA

    Responder
  4. sandra Andrade
    sandra Andrade says:

    É simplesmente show amei li cada palavra senti muito emocionada muito bom saber como ela está achei maravilhoso seu texto, só dizer ? ? Gratidão Gratidão infinita.

    Responder
  5. erli ramos
    erli ramos says:

    olá boa tarde, que coisa fantástica ,queria eu poder entender mais de tudo.pois um dia estava converssando com uma pessoa e derrepente vi uma cruz no peito desse rapaz q brilhava muitu, e foi se apagando ate virar uma bola como o sol, e se apagou tudo , derrepente uma voz mandou que eu falasse p ele q o tempo dele na terra estava se findando, olha q estranho, ñ é q ue se passou uns 15 dias ele veio a falecer. eu ñ estava acreditando no que eu via , kero entender o q se passa comigo..,minha eterna gratidão.

    Responder
    • Sandra Regina Magalhães Prieto
      Sandra Regina Magalhães Prieto says:

      Vc é u médium de premonição, ou seja, vc consegue , com a permissão da espiritualidade e de seu dom, prever acontecimentos futuros…. Se quer entender mais seu dom mediunico recomendo que leia o Livro dos Médiuns de Alan Kardec e entenderá esse seu dom, manifestações e talvez descobrir mais dons mediunicos que vc tenha consigo…

      Responder
  6. Vania m L de Carvalhi
    Vania m L de Carvalhi says:

    Maravilhosa como sinto saudades o meu amor por ela e inesplicavel nunca conheci mas e um amor como se ja tivessemos lacos consanguineos em outra vida nao consigo entender. Mais e muito gratificante

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.