O EGO

ATENÇÃO! Coragem… ler este texto pode doer um pouco, despertar resistências e negação, mas depois que passa, é libertador!

O Ego é o nosso maior inimigo, precisamos aprender a conduzi-lo amorosamente de forma a se tornar parceiro do nosso Eu Real com total entrega. Enquanto não formamos uma parceria, o Ego nos manipula, sabota e determina tudo o que acontece em nossa vida de acordo com suas necessidades e vontades ignorantes e arrogantes.

O nível de arrogância que o ego é capaz de nos levar, nos faz acreditar piamente que já estamos livres dele, apontando as qualidades e boas ações que tenhamos realizado como justificativa para não enxergarmos a sua ação em nossas vidas. Ele acredita ser o único que sabe o que realmente precisamos, que é o único que sabe o que é correto e justo, jamais se abre para idéias alheias que saiam fora daquilo que ele acredita ser o correto.

O Eu Superior até se esforça e tenta se manifestar, mas o Ego logo se arma tentando interditá-lo. É por isso que nos prejudicamos tanto e não vemos razões para alguns desequilíbrios e desalentos que permanecem em nossas vidas, acabamos culpando as pessoas e o mundo por nossos reveses, e o que é ainda pior, o nosso Ego é tão dissimulado que faz com que acreditemos que justamente aquelas pessoas que poderiam nos alertar sobre a sua ação, são as que estão dominada por ele.

Quanto mais nos dedicamos a servir a luz e a nos melhorarmos, mais nosso Ego se levanta, é bom ao contrário do que imaginamos, na espreita ele entra em ação e busca nos manipular nos fazendo acreditar que estamos livres da sua ação.

O Ego é o nosso maior obsessor, ele nos obsedia nos fazendo escravos das nossas crenças, dos medos, culpas e das causas que defendemos. Quando nos deixamos manipular por sua força tão destrutiva ele nos aterroriza pela possibilidade de perder o seu domínio, aí, nossa frequência vibratória cai, todo o nosso campo energético fica pesado e acabamos nos envolvendo pelos pensamentos, sentimentos e emoções negativas e destrutivas.

Ele é incansável em seu intentos. Por isso é importante lembrar, que nem sempre estamos obsediados, o primeiro obsessor sempre é o nosso Ego, que nos atormenta com suas investidas, até abrirmos mão do nosso real poder pessoal, abrindo o campo para obsessores externos.

Para dominarmos o Ego e fazer ele se tornar nosso amigo, pois o ego é o nosso lado que usamos para nos dá força, coragem e determinação, temos que nos olharmos, como em um espelho mesmo, e conversar com ele abertamente dizendo: Oi, eu sei que você está aí, eu sei que somente você é o responsável pelo meu desequilíbrio.

Eu ordeno que você se renda, suave e confiantemente aos cuidados do nosso Eu Superior, deixe-o cuidar de nós dois, para que nos guie. Perceba que todos os caminhos guiados por você, só está nos trazendo destruição, dessabores, frustrações e medo. Renda-se e seja humilde, nossa única escolha e no entregar humilde e confiantemente ao nosso Eu Superior.

Aceite que somente o nosso Eu Superior tem condições e contém todas a sabedoria, conhecimento e ferramentas, meios para nos guiar. Sem ele, por mais que não queiramos, somos apenas seres arrogantes, prepotentes, renitentes, tristes, incompletos. Então assumamos juntos a Presença do nosso Eu Superior em nós, nosso Eu Superior é o nosso maior e único bem verdadeiro.

AFIRMAÇÃO PARA TRANSCENDER O EGO:

Eu Sou Livre! Eu me liberto da influência do Ego e me entrego ao meu Eu Superior.

A partir de agora, permito que somente o meu Eu Superior me conduza.

Eu Sou a manifestação única e integral do meu Eu Superior

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

Texto inspirado na matéria de Teresa Cristina Pascoto

3 respostas
  1. Muniz
    Muniz says:

    Só se domina o ego, deixando ele lhe dominar e observando quem vocês são, e nós somos. Só se conhece a diferença do sal e açúcar provando os dois. Achar que frases dominam, é ego !

    Responder
  2. Roberto de alvernaz Torres
    Roberto de alvernaz Torres says:

    Magnífico texto realmente é muito bom faz o estudo da dissolução do ego parecer fácil!!!!! O final é mesmo transformador com a AFIRMAÇÃO…. Abraços meus irmãos parabéns!!

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.