Óleo no mar do Nordeste, lição de um Poseidon

Analisando a atitude de um pescador diante de um possível caos a se instalar em razão do vazamento de óleo nas praias do Nordeste, o qual soltou a voz na busca da solução, agindo sem qualquer vitimização que a gravidade do caso poderia lhe causar, me despertou a seguinte reflexão:

Independente de qualquer situação ou mesmo do  julgamento das razões dos fatos, quando um acontecimento foge do esperado, podendo roubar o controle da sua emoção, saiba que na vida sempre é possível de repente surgir uma voz de comando lhe instigando reagir.

Como um Guerreiro do Mares que emerge das profundezas, essa voz mostra os meios, aponta que sempre há solução, se não perder o controle da razão para a sua emoção.

Mostra que mais do que desesperar ou se vitimizar, o caminho é sempre lutar, sem jamais se entregar e não interessa quem ou o quê tente lhe segurar.

A voz mostra que existem forças que podem se somar às suas, que o mar e o homem podem ser um só, assim como tudo a sua volta, se existir a intenção da união das suas capacidades por um propósito maior.

Essa foi a lição que tirei quando vi o grito forte, porem não desesperado, do pescador que enxergando um caminho para a contenção do avanço do óleo derramado no mar, colocou a força da sua alma em suas palavras para acordar a todos para um plano de ação que acredita ser eficiente para a contenção.

“Não tem choro não tem lamentação, o que nós queremos é a condição necessária para juntos transformarmos a nossa garra em ação e atuarmos mais fortes na contenção.

Essa é a força dos brasileiros, retratada por alguém que se demonstra capaz de demover barreiras para defender a natureza, defender o meio de trabalho e sustento, para defender a saúde da sua comunidade, do seu país, procurando despertar a consciência dos “senhores” que provavelmente podem fazer algo mais eficiente do que já está sendo feito para juntos reverterem o quadro atual e evitar um mal maior, porém não pela revolta, mas pelo poder da união, oferecendo os seus conhecimentos e intenções a favor do bem de todos sem qualquer classificação.

O que vi, foi a personificação de Poseidon, o Deus do Mar, emanando a sua força para mais do que esperança despertar, para a certeza do poder da reversão da situação propagar.

Eu vi na voz e nas expressões daquele homem a força de um Deus na roupagem humana,  de aparência simples, porém com uma alma mais valiosa do que qualquer metal precioso ou do que qualquer posição que a sociedade meramente humana tenta condicionar, pois a alma pode tudo sublimar.

De tudo sempre existe para você e para todos nós uma lição a aprender, para aos desafios não se deixar abater.

Não importa quais sejam as dificuldades exteriores que tentem lhe abater, existe dentro de você a força de um Deus ou Deusa capaz de todos os obstáculos demover, atraindo todas as outras forças a seu favor se você não se deixar levar somente pela emoção despertada pela a situação.

Então, não importa onde você está hoje, não importa a sua saúde física, emocional ou financeira, não importa o que você faz ou o que ainda busca fazer, você nasceu para brilhar e de onde estiver o seu brilho espalhar para além de você o bem levar, basta você acreditar e se colocar em ação para realizar.

Dê agora mesmo o primeiro passo que puder dar e tudo para você neste instante mesmo começará a se modificar.

Você é um Poseidon

Avante!!!

 

Gostou?

Quer se aprofundar no assunto e saber como esta e outras energias podem mudar a sua vida?

Acesse:

 


Gostou?

Veja também essa meditação de ativação do poder do Espírito da Sexualidade:

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.